23 de julho de 2014 as 10:40

Dicas de decoração para Bodas de Ouro



Dicas de decoração para Bodas de OuroBodas é a celebração que comemora o aniversário de um casamento. Por isso, essa celebração é tão importante. Quando um casal consegue alcançar 50 anos de casamento, então, é um sonho realizado, o tão proclamado: felizes para sempre. Por isso, a festa tem de ser um marco na vida dos aniversariantes.

Mas, como garantir que essa festa permaneça na lembrança do casal? Seguindo essas dicas básicas, o responsável pela celebração não vai errar. Como não poderia deixar de ser, essa data merece uma comemoração toda especial. Em geral, as Bodas de Ouro é organizada pelos filhos do casal. Assim sendo, vamos aos detalhes da festa. Primeiramente, deve-se decidir se haverá cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, escolha a igreja, de preferência a mesma onde o casal celebrou os votos pela primeira vez.

Se a data coincidir com um dia da semana, transfira a cerimônia para o final de semana mais próximo para que todos os convidados possam comparecer. O casal deve definir as alterações que querem nas alianças: Como a comemoração é de 50 anos de casamento, as alianças das bodas de ouro são confeccionadas em ouro, ligeiramente mais grossas que as de casamento. Recebem ainda uma camada superposta em ouro, mas numa tonalidade diferente, onde são gravadas as folhas de hera.

Próximo passo é fazer a lista de convidados e escolher o tipo de recepção. Pode ser um almoço, um jantar, coquetel, etc., e o local: restaurante, clube, salão de festas, a própria casa, etc. defina também todos os detalhes da organização: reservas, Buffet, escolha das louças, toalhas, cardápio, bebidas, flores para a decoração, etc.

Convites: Muita atenção na confecção dos convites. Quem convida são os filhos, portanto: no alto, em letra bem destacadas, virão os nomes das filhas, os nomes dos filhos, sendo que o último é acompanhado do sobrenome da família. Cortejo (caso haja cerimônia religiosa): O pai entra com a filha mais velha e o filho mais velho entra com a mãe. O cortejo será seguido pelos outros filhos, seguidos de noras, genros e netos, que poderão se posicionar no primeiro banco.

Dicas de decoração para Bodas de Ouro

 

Artigos Relacionados

Sugestão de restaurantes românticos
Se você quer fazer algo para surpreender aque...
Cremes clareadores faciais
Algumas mulheres depois da gravidez ou por ...
Maneiras criativas de mudar o visual da geladeira
A decoração da geladeira pode ser feita com...
Rações ideais para cães
Você certamente já ouviu aquela famosa frase:...
TAGS: - - -
Receba Informações por E-mail

Receba Informações por Email

Comente este Artigo