1 de agosto de 2014 as 8:50

Dicas para verificar se é ouro legítimo



Dicas para verificar se é ouro legitimoMuitas vezes compramos, ganhamos ou encontramos uma corrente dourada, bonita, pesada, parecida com uma jóia e ficamos na dúvida se esta peça realmente é de ouro, se é apenas banhada a ouro ou se é uma simples imitação. Ou então você tem uma peça que supostamente é de ouro e pretende vendê-la ou tem a intenção de mandar derretê-la para fazer outra jóia aproveitando esta peça, enfim são muitas as opções.

Quase todas as pessoas já passaram por esta situação e se você não tiver a garantia em mãos, não dá pra saber exatamente de que material ela é feita. Para verificar se é ouro legítimo, existem algumas dicas caseiras, que te ajudaram a saber qual o valor comercial da suposta jóia.

Primeiramente, não coloque esta peça nas mãos de qualquer pessoa. Existem muitas pessoas de má-fé por ai e para não correr o risco de levar um golpe, só coloque esta jóia nas mãos de alguém de sua confiança. Após lixar um pedaço da peça, protegendo as mãos você pode pingar algum tipo de ácido no lugar lixado. Neste caso é necessário o lixamento, pois caso a peça seja banhada a ouro, esta camada sairá e assim você saberá se a peça é de ouro ou não. Já o ácido estará substituindo o mercúrio nesse teste e se a peça não marchar ela é realmente de ouro.

Outra dica é, tomando cuidado para não se queimar, pegue a suposta peça de ouro e coloque uma pequena parte sobre o fogo. Após alguns segundos, retire-a do fogo e tente limpar onde manchou. Se a peça permanecer intacta, ela é de ouro. Olhe no fecho da jóia, se por acaso você encontrar uma pequena placa escrita ‘18k’ ou ‘750’ significa que esta peça tem 75% de ouro, caso essa informação não tenha sido falsificada é claro.

Essas são algumas dicas para verificar se o ouro é legitimo em casa mesmo, mas o melhor que você tem a fazer é pegar a peça e levá-la em um especialista como ou joalheiro ou um ourives. Eles poderão dar certeza de que o material utilizado para fabricar a peça trata-se de ouro e assim você poderá escolher que destino dar a esta jóia.

Dicas para verificar se é ouro legitimo1

 

Artigos Relacionados

Treino aeróbico para emagrecer
Muito se fala sobre regimes e fórmulas mági...
Porque usar branco no reveillon?
Muita gente se pergunta por que usar branco...
Desodorante Rexona Naturals Organics
A marca Rexona revolucionou o mercado de deso...
Onde comprar calçados para pé grande
Algumas mulheres e homens passam por um peq...
TAGS: - -
Receba Informações por E-mail

Receba Informações por Email

Comente este Artigo