31 de outubro de 2014 as 2:55

Tratamento da ejaculação retrógrada



Tratamento da ejaculação retrógradaEste é um dos problemas comuns entre os homens, no entanto, são poucos que conhecem a ejaculação retrógrada. Durante a relação sexual, o sêmen ou esperma é ejaculado pela uretra para o meio externo, no entanto, homens que sofrem com a ejaculação retrógrada têm o processo diferente, ou melhor, inverso. Em vez de sair pela uretra, o esperma toma a direção da bexiga, no entanto, geralmente durante a ejaculação a bexiga fecha a sua ‘porta’ para impedir a entrada do esperma em seu interior, fazendo desta forma, com que este saia pela uretra e extremidade do órgão masculino. De acordo com especialistas, as causas da ejaculação retrógrada são várias, incluindo neurológicas, traumáticas e medicamentosas.

Em relação à neurológica, dentre as causas mais comuns tem-se a esclerose múltipla e traumatismos de coluna, enquanto para com as traumáticas tem como causa cirurgias abdominais e pélvicas que podem interferir na inervação da bexiga. Demais procedimentos cirúrgicos também podem causar o problema, como ressecção endoscópica da próstata. Já as causas relacionadas aos medicamentos destacam-se determinadas drogas que são administradas para o tratamento de doenças cardíacas e hipertensão.

O principal sintoma da ejaculação retrógrada é uma significativa redução do esperma ou ausência da ejaculação durante o orgasmo. O diagnóstico do problema é realizado através de um exame qualitativo na urina, onde a coleta deve ocorrer logo após o orgasmo e examinado em microscópio, sendo que se houver a presença de espermatozóides, o problema em questão é a ejaculação retrograda. Quanto ao seu tratamento, é indicado o uso de medicamentos que fecham o colo vesical, além da estimulação vibratória do pênis e a eltroejaculação. Vem notando que você ou seu parceiro está ejaculando pouco? Procure ou indique um urologista para a identificação do problema!

Tratamento da ejaculação retrógrada

Artigos Relacionados

Como manter uma alimentação leve e equilibrada
Você reconhece quem tem uma boa alimentação...
Como eliminar olheiras
As olheiras são um incômodo para qualquer u...
Como tratar a prisão de ventre
A prisão de ventre, também conhecida como i...
Alimentação para Diabéticos
  Nunca podemos ‘brincar’ com doe...
TAGS: - -
Receba Informações por E-mail

Receba Informações por Email

Comente este Artigo